sexta-feira, 10 de junho de 2011

O grito desesperado do despertador anuncia que mais um dia rotineiro está por vir. O mal humor ainda é frequente, mas já não abro mais os olhos repleto de tristezas. É curioso ver como o destino haje. Primeiro nos dá uma vida perfeita, onde sonhos parecem poder ser realidade e que bons sentimentos ainda valem a pena. Nos faz crer e esperar pelo amanhã, e a planejá-lo para torná-lo ainda mais feliz. Mas do nada esse mesmo destino nos tira tudo que mais amamos, e nos joga no vazio, sem perspectivas, sem sonhos, presos a suas vontades, e não a nossas ações e planos. Do nada o destino faz a vida que tanto amamos perder o sentido, e é nesse momento que a tarefa mais difícil da vida começa: a busca por um novo caminho.

É engraçado e cruel como às vezes o acaso age contra nós. Tantos medos acabam nos corrompendo a tomar a decisão errada, que por muitas vezes acabam por ser irreversíveis. O grande dilema sempre no bate a mente: busco reconstruir o passado que tanto me fez feliz e que tanto quero ou busco um outro caminho que me leve para longe de tudo o que me traz dor? Mas como sempre, essa não é uma escolha nossa.

É preciso buscar forças para enfrentar sempre os desafios que encontramos por nossos caminhos, e estar sempre disposto a acreditar no que parece impossível (que muitas vezes acaba sendo a verdade irrefutável) e a trilhar novos caminhos. As vezes a solução para nossos problemas está bem na nossa cara, mas de formas tão improváveis e com aspecto tão impossível que fechamos a porta para uma grande chance de novamente ser feliz. Não importa quais são nosso desejos mais profundos e nem se eles parecem ser possíveis ou não. O que importa é que nunca devemos abandonar e tentar esquecer aquilo que no nosso íntimo nos realmente querermos, mesmo que anos se passem na busca de um objetivo e por vezes tenhamos que deixá-lo de lado, nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Podemos estar correndo, andando ou mesmo rastejando, o importante é nunca desistir e ficar pelo meio do caminho.

Vou adormecer e espero que amanheça para ouvir novamente o grito insistente do despertador no meu ouvido, e mesmo com todo o mal humor de estar acordando, vou me encher de esperança. Mais um dia esta nascendo, e mesmo que durante a semana eu vá ter apenas alguns segundos para sonhar, são esses segundos que vão me manter caminhando, independente da estrada que me seja permitido seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário